Jaru deve receber R$ 2 milhões para o combate à Covid-19

Publicada em


Verba está sendo viabilizada pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO) junto ao Ministério da Saúde

Hospital Municipal de Jaru Sandoval de Araújo Dantas – Foto: PortalP1

 

A cidade de Jaru agora tem mais um aliado no combate ao novo coronavírus (Covid-19). O senador Marcos Rogério, do Democratas, anunciou o repasse no valor de R$ 2 milhões para a saúde jaruense, com foco no combate ao coronavírus.

Além de Jaru, outros municípios também devem ser contemplados com recursos que estão sendo viabilizados pelo senador junto ao Ministério da Saúde. A expectativa é de que a verba seja liberada dentro deste mês de junho.

Através desse repasse, o município reforçará o sistema de saúde contra a disseminação do vírus. Entre outras ações, a cidade poderá investir em mais testagens, adquirir medicamentos e equipamentos de proteção individual (EPIs), além de insumos e itens para acompanhamento dos pacientes já infectados.

O senador Marcos Rogério uniu esforços para ajudar a saúde de Jaru depois de atender uma solicitação do Pastor Janisson Moreira da Cunha, também filiado ao DEM, que diz estar observando de perto as necessidades dos jaruenses, que pedem por mais atenção e comprometimento na batalha contra a Covid-19.

Segundo o último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na quarta-feira (3), Jaru possui 81 casos confirmados. Desses, 27 estão curados e dois em tratamento hospitalar. Outros 50 casos são suspeitos.

 

Jornal Eletrônico PortalP1