JARU – Andressa Santos que foi diagnosticada com Covid-19, diz que família foi abandonada pela SEMUSA

Publicada em


De acordo com ela, isolamento já dura 21 dias e nenhum medicamento foi sequer receitado, além da falta de assistência em todos os âmbitos.

 

Print do Vídeo: Andressa

 

Andressa de Oliveira Santos Coelho, que tem 35 anos e protagonizou o noticiário jaruense no final de abril, depois de ter divulgado nas redes sociais que foi infectada pela Covid-19, dentro do Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho, após ficar cinco dias com sua sogra de 73 anos internada, novamente divulgou um vídeo em que acusa a Secretaria Municipal de Saúde de Jaru (Semusa), que tem a frente Tatiane de Almeida Domingues, de abandoná-la com toda a sua família e mais seis pessoas com quem tiveram contato, sem oferecer qualquer assistência psíquica, social, econômica/financeira.

Andressa, enviou um vídeo para uma amiga de nome Edna Motta relatando diversas situações, ela sequer foi medicada pela médica que a atendeu na saúde pública de Jaru. Remédios caseiros que ela não disse quais são e dipirona, têm sido a única medicação que Andressa tomou até agora contra os sintomas do coronavírus.



A mulher também afirmou que já somam onze dias, em que ela não sente mais febre, dores, que não apresenta qualquer sintoma da doença. A vítima do vírus ainda foi multada em mais de R$ 2 mil, por segundo as autoridades de saúde, descumprir isolamento social, que ela afirma não ter feito.

O marido também está cumprindo isolamento social e de acordo com Andressa teria perdido dois empregos por causa disso. Os três filhos, com idades não informadas por ela, também cumprem junto com outras seis pessoas que tiveram contato direto com a família, a quarentena.

Sem renda para se sustentar e sem ter como arcar com qualquer das despesas de casa, Andressa protagoniza outra polêmica, a falta de assistência por parte do poder público às famílias em isolamento social, sem emprego, sem dinheiro e com dívidas e toda sorte de necessidades.

 

A redação do site PortalP1 entrou em contato com a Secretária de Saúde Tatiane e também com a assessoria de comunicação da prefeitura, estamos aguardando um posicionamento.

 

Jornal Eletrônico PortalP1