J.Teixeira: moradores da 648, fazenda do Marcelino estão sem energia desde o sábado

Publicada em


Informação é de um ouvinte da Rádio 94,9 FM do Povo.
Fio de alta tensão caiu e isolou comunidade.

Um morador das Linha 648 na região de Jorge Teixeira, município que fica distante em torno de 330 km de Porto Velho, entrou em contato com a Redação de Jornalismo da emissora 94,9 FM do Povo, emissora integrante do Grupo Plansol de Comunicação, a fim de informar que desde o ultimo sábado (15), a comunidade da vicinal, altura da fazenda do Marcelino, está sem fornecimento de energia elétrica por causa da queda de um fio de alta tensão.

De acordo com o morador, leite que é depositado nos tanques de resfriamento terá de ser jogado fora, pois sem energia, não há como resfriar e as perdas podem ser consideradas elevadas em toda a extensão da vicinal. Ele ainda citou outros transtornos causados pela falta da força elétrica.

“Em conversa com dois funcionários do escritório local da Eletrobrás em Jaru, através do telefone (69) 3521-3183, foi possível apurar que, estão em aberto, cerca de 33 ocorrências nas regiões de Vale do Anari, Theobroma, Jorge Teixeira, Colina Verde, sendo que somente em Jorge Teixeira, região aonde o ouvinte mora, uma equipe foi deslocada para atender ao menos seis ocorrências”.

A falta de energia na zona rural em Rondônia desanima muitos produtores rurais que na maioria das vezes sofre perdas e não é ressarcido. A Eletrobrás/Rondônia tem equipes terceirizadas a fim de atender chamados, mas ainda assim, muitos prejuízos sem o devido ressarcimento são registrados por produtores rurais, especialmente.

Portal P1/Por Nelson Salim Salles