Ivo Cassol faz balanço dos oito anos no senado

Publicada em


Senador disse que luta pela fosfoetanolamina continuará.

 

O senador Ivo Cassol (PP/RO), foi sabatinado pelos radialistas Licomédio Pereira, Valdemar Camatta, Euclides Maciel e Moacir Rodrigues, no último dia do ano de 2018 e aproveitou para fazer um balanço dos seus trabalhos como congressista.

 

A entrevista que aconteceu na emissora Plansol 101,7 MHZ de Ji-Paraná, foi retransmitida através de um pool de emissoras, cobrindo todo o território do estado de Rondônia, inclusive, o noroeste do Mato Grosso e sul do Acre.

 

Durante a entrevista, o senador Ivo Cassol que terá mandato encerrado no próximo dia 31 de janeiro de 2019, disse que está feliz com o trabalho apresentado e prestado ao longo dos noventa e seis meses que ficou no congresso nacional. Foram mais de dois mil e oitocentos dias, buscando recursos para Rondônia e defendendo interesses de toda a nação.

 

Cassol iniciou sua participação agradecendo todas as pessoas que oram por sua vida política, pessoal e empresarial. Respondendo a perguntas do radialista Moacir Rodrigues, disse que poderia ter feito muito mais por Rondônia, mas que infelizmente a vontade emperra na burocracia.

 

O senador também disse que é mais fácil trabalhar no executivo do que no legislativo. Segundo Cassol, ele tem um ‘dom’ natural que facilita o trabalho a frente do executivo.



 

O senador ainda destacou sua frustração em não conseguir a liberação da substância que trata o câncer – fosfoetanolamina – que será levada para os Estados Unidos e lá, vai ser registrada como, suplementação alimentar. Cassol garantiu que Jaqueline Cassol (PP/RO), que foi eleita deputada federal nas ultimas eleições, vai dar continuidade a luta pela liberação da substância e com isto, alcançar pessoas que tanto necessitam de tratamento. O senador fez críticas a sociedade médica que não contribuiu para que a ‘fosfo’, chegasse até estas pessoas.

 

Outra situação que Cassol disse não ter tido o sucesso almejado, foi a duplicação da BR-364, única rodovia que liga os estados do Acre e Rondônia, ao restante do país.

 

De acordo com o senador Ivo Cassol, até o final do primeiro mês de 2019, uma revista com informações sobre os seus trabalhos e emendas liberadas para o estado, será distribuída para a população. Segundo Ivo Cassol, foram mais de R$ 2 bilhões, em emendas, que alcançaram toda a população de Rondônia.

 

Próximo de encerrar a entrevista, o senador disse que o novo governo e todos os poderes constituídos, além de deputados e senadores, devem optar pelo diálogo e limpar o que tem feito mal para o bom andamento da maquina publica.

 

Ivo Cassol encerrou a entrevista agradecendo todos, desejando feliz ano novo e novamente, pedindo orações por ele e sua família.

 

Fonte:Assessoria de Imprensa