Inscrições parta seleção de estagiários na Defensoria Pública de RO, começam nesta segunda

Publicada em


Cadastro reserva será formado através de processo seletivo. Quem passar terá bolsa-auxílio e vale transporte.

Sede da Defensoria Pública Estadual, em Porto Velho. — Foto: Diêgo Holanda/G1

 

03Está sendo divulgado desde, a última sexta-feira, dia 31 de janeiro, que a partir desta segunda-feira, dia 03 de fevereiro, terão início as inscrições do “processo seletivo para formação de cadastro reserva de estagiários de direito da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO)”.

Mas é bom que os interessados se organizem e se apressem, pois, as inscrições vão até o dia 14 de fevereiro. A prova objetiva será aplicada em março, o dia previsto é um domingo, dia 08.

Os interessados em participar, devem fazer sua pré-inscrição pela internet. Mas não é somente se inscrever, é preciso também confirmar a inscrição levando todos os documentos previstos no edital para a localidade indicada.

Clique neste link e tenha acesso:

 

Segundo a DPE é também obrigatório que os interessados pratiquem ação social. Todos terão de levar ao menos 1 kg de alimento não perecível na confirmação da inscrição.



A DPE divulgou que as vagas serão em Porto Velho, e nas comarcas do interior, nos municípios de Alta Floresta do Oeste, Ji-Paraná, Alvorada do Oeste, Presidente Médici, Buritis, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Espigão D’Oeste, Jaru, Nova Brasilândia D’Oeste, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Santa Luzia D’Oeste, São Miguel do Guaporé e Vilhena, informação também divulgada em portais na internet.

Quem for aprovado terá carga horária diária de cinco horas, podendo ser cumprida período da manhã ou pela tarde, conforme for melhor para o estagiário que vai receber mais R$ 1 mil de auxílio-transporte e bolsa-auxílio.

Conforme divulgação no Portal da DPE, a classificação dos inscritos será por meio de prova objetiva com 40 questões de direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, princípios institucionais da Defensoria Pública, direitos difusos e coletivos, direitos humanos e direito da infância e da juventude.

Mas para ser estagiário não é somente passar nas provas. O candidato precisa estar cursando um dos semestres dos dois últimos anos do curso, exceto o décimo período e assinar o termo de compromisso.

De acordo com o cronograma que consta no edital, o resultado final da seleção será divulgado no dia 8 de abril de 2020. A validade do processo seletivo é de um ano, podendo ser prorrogada uma vez pelo mesmo período, divulgou a DPE.

Jornal Eletrônico Portal P1