Jaru: Iluminação da Praça da Baixada continua defasada; pane na parte elétrica estaria sendo resolvida

Publicada em


No ano passado a prefeitura teria restaurado toda a iluminação. Quem caminha pelo local a noite, tem de passar por pontos escuros.

Parte da iluminação de ‘led’ funciona, mas pane na rede elétrica danificou alguns lugares.
Foto: Portal P1

Quem precisa caminhar na conhecida Praça da Baixada, no Setor-03, em Jaru (RO), enfrenta a falta de iluminação nalguns pontos. O local propício para lazer, prática de caminhada e outros exercícios, está novamente às escuras depois de uma pane na fiação elétrica.

A ‘pane’, conforme informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, acontece por causa do excesso de umidade, que teria atingido a rede elétrica.

O local possui monitoramento feito por câmeras que estão sob o controle da Polícia Militar, mas mesmo assim é alvo de vândalos. No ano passado – 2019 – parte dos cabos da fiação elétrica foi furtada, mas este não é o único problema, a Praça da Baixada também sofre depredação.

Iluminação teria sofrido pane, segundo a assessoria de comunicação.
Foto: Portal P1

Quem pratica exercícios na pista de caminhada na Praça da Baixada, divide espaço com adolescentes e adultos, que ficam amotinados nos pontos mais escuros fumando, bebendo, algazarrados.

Em conversa com várias pessoas na noite da quarta-feira, dia 20 de maio, foi possível apurar o descontentamento por não ter um monitoramento feito por vigias uniformizados, o que segundo algumas pessoas intimidaria ações delituosas.
Sobre essa possibilidade, de ter vigias no local, a assessoria de comunicação descartou ao menos por enquanto, mas lembrou que há servidores diariamente prestando serviços de manutenção no local.

Da Redação

O “bem público”, independentemente de ser móvel ou imóvel, pertence e é de responsabilidade de todos nós. Se cuidássemos com o mesmo afinco que cuidamos de nossas casas, como deveria ser, com certeza a teríamos uma cidade mais limpa, ornamentada e harmoniosa.

 

Jornalismo Eletrônico Portal P1