Hemocentro de Ji-Paraná, RO, convoca doadores de todos os tipos sanguíneos

Publicada em


Segundo o Hemocentro objetivo é manter o estoque de sangue que esta estável neste período de férias e fim de ano.

 

O Centro de Hemoterapia e Hematologia de Rondônia está convocando doadores de todas as tipagens sanguíneas. Uma das unidades que atendem todo estado fica localizada em Ji-Paraná (RO), município distante aproximadamente 377 quilômetros de Porto Velho.

Segundo o Hemocentro, o objetivo é manter o estoque de sangue que esta estável neste período de férias e fim de ano.

As doações em Ji-Paraná são realizadas na Fhemeron, localizada na avenida Clones Arraes, na área central do município. O atendimento acontece de segunda até sexta-feira das 7h às 13h. Apenas nas quartas o atendimento vai das 7h às 18h.

Critérios para doar sangue

  • O candidato precisa ter mais de 50 Kg e não deve estar em jejum no dia da doação, mas é preciso evitar a ingestão de alimentos gordurosos até 2h antes da coleta.
  • O adolescente a partir de 16 anos, acompanhado pelos pais ou responsável legal, também pode ser um doador de sangue. Para quem já é doador assíduo, a idade permitida é até 69 anos.
  • Pessoas com febre, gripe ou resfriado não podem doar temporariamente, assim como grávidas e mulheres no período pós-parto.
  • Nas duas horas que antecedem ao procedimento, o voluntário preenche um cadastro e em seguida é avaliado clinicamente. Se não houver nenhum obstáculo clínico, a coleta é autorizada.

 

Fonte:G1/RO