Escola Família Agrícola Dom Antônio Possamai, anuncia vagas para curso médio profissionalizante em Técnico em Agroecologia em Jaru, RO

Publicada em


EFA – DAP – Escola Família Agrícola Dom Antônio Possama – Foto:Arquivo EFA

 

Através de sua diretora Edinéia Gabriel de Oliveira, a Escola Família Agrícola de Jaru torna público o Processo Seletivo para o Curso Médio Profissionalizante, Técnico em Agroecologia. 50% das vagas disponíveis para 2020 já foram ocupadas e quem tiver interesse, deve procurar a escola o quanto antes para garantir seu ingresso para o próximo ano letivo.

Segundo Edinéia, além de todas as disciplinas que compõem o ensino médio, o grande diferencial da escola é o Curso Técnico em Agroecologia. Na escola o aluno vai aprender a lidar com a terra, plantações, pragas e animais, sem agredir o meio ambiente. O curso dura quatro anos, e ao término, o aluno sai com a carteira de Técnico em Agroecologia devidamente registrado, tendo pela frente um amplo mercado de trabalho.

A escola está dentro das normas de legalização, e exerce a medida de alternância, onde o aluno fica 12 dias na escola e 17 em casa, com a família. A escola conta com uma excelente estrutura física como: alojamentos, refeitório e amplas salas de aula, além dos setores administrativos. Para recreação, existe um campo de futebol, quadra de areia, sala verde dentro da mata e uma trilha. Para o laboratório existente, há previsão de investimentos e ampliação do mesmo para o ano seguinte, e entre os equipamentos agrícolas disponíveis, a escola conta com trator com grade, roçadeira à gasolina, entre outros.

A EFA conta ainda com acompanhamento de um profissional na área de psicologia, que atende os alunos duas vezes ao mês. Existem também programações fora da escola, onde os alunos visitam propriedades rurais e agroindústrias, para exercícios de aulas práticas.

Edinéia Gabriel de Oliveira – Diretora da EFA – Foto:Rick Silva

A diretora destacou a importância dos parceiros da EFA:

“Não posso deixar de citar e agradecer nossos apoiadores, que são: IDARON, EMATER, IFRO/Jaru, Governo Federal, Governo de Rondônia e Prefeitura Municipal de Jaru.”

Para finalizar, Edinéia lembrou que a escola aceita alunos que irão iniciar o ensino médio, ou que já tenham concluído o primeiro ano em outra instituição. As matrículas estarão disponíveis a partir do dia 7 de janeiro, e as aulas irão começar no dia 10 de fevereiro de 2020. A escola fica na linha 623, Km 02, sentido ao município de Governador Jorge Teixeira. Os telefones para contato são: (69) 3521-8740 ou pelo celular (69) 99219-0293 (ligação e WhatsApp).

 

Jornal Eletrônico PortalP1 – Rick Silva

Fotos:Arquivo EFA