Eleições 2020 em Jaru; apenas três nomes se destacam neste momento

Publicada em


Amauri do Santos, Pastor Janisson Moreira e João Gonçalves, são os nomes mais populares, até o momento.

 

Se houver eleições municipais neste ano em Jaru (RO), possivelmente, ao menos neste momento, três nomes seriam os mais populares entre os eleitores.

 

Amauri dos Santos

 

Amauri dos Santos, com a popularidade dos “muletas” e todo o assistencialismo e socialismo da velha política, que diga-se de passagem, melhorou e muito a infraestrutura e a imagem de Jaru, quando passou pela prefeitura, é um dos mais requisitados entre velhos conhecidos da sociedade jaruense.

 

Vale citar que Amauri dos Santos está com um dos seus imóveis sendo leiloado para quitar débitos de quando era prefeito. Amauri dos Santos foi condenado a devolver mais de R$ 370 mil, por danos ao erário.

 

Janisson Moreira

 

Outro nome bastante popular é Janisson Moreira. Pastor da Igreja Batista Nacional, filho de pastor, formado em teologia e se formando em odontologia, tem bom nome, tem nohall, uma nova opção para os eleitores, tem uma ótima reputação como líder além de ter sua filiação no Democratas (DEM), endossada pelo presidente do partido em Rondônia, Senador Marcos Rogério.

 

João Gonçalves [Joãozinho]

 

Há quem acredite que o povo de Jaru se acostumou com o jeito menos populista e mais infra estrutural de João Gonçalves ou como muitos o chamam, ‘Joãzinho’.

O atual prefeito colocou as contas em dia, melhorou toda a infraestrutura da cidade, da zona rural, tem apoio de muitas lideranças políticas do estado e do congresso e está no mandato administrando como se faz numa empresa.

 

Mas como nem tudo é perfeito, Joãozinho é sisudo demais, franco, sem titubear responde, revida, compara e não dá meia volta para dar o seu recado a quem quer que seja, o que afasta alguns ‘aliados supostamente necessários’.

 

Por fim resta aguardar se o povo vai escolher a política que deu certo, com ou se vai optar pelo novo, ou a nova política, com o vigor de quem aprendeu vendo erros nos outros e não pretende trilhar o mesmo caminho.

 

Ou será que nas próximas eleições, quer sejam em 2020 ou em 2021, o povo vai escolher o que muitos tem chamado de “equilíbrio administrativo” e que aí está, como é o caso do prefeito João Gonçalves [Joãozinho] amado por alguns e nem tão amado por outros…

 

Jornal Eletrônico PortalP1