Dois casos suspeitos de Coronavirus em Porto Velho – Disse secretário de Saúde de Rondônia

Publicada em


IMAGEM/INTERNET

 

Um homem e uma mulher estão sendo monitoradas devidas apresentar sintomas da doença coronavírus, a informação foi dada em primeira mão pelo G1/RO – o secretário de Saúde deu entrevista a Rede Amazônica em Porto Velho.

 

O secretário de saúde Fernando Máximo disse que o casal estava em São Paulo e dividiram um táxi onde tinha um homem chinês que tossia muito dentro do veículo.

 

No dia 26 de Janeiro já em Porto Velho, o casal apresentou sintomas sugestivos ao coronavírus. Na quinta-feira, 30, foram ao médico.

“Provavelmente esses casos não serão confirmados como coronavírus, mas vamos seguir com todo protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde. Eles estão tratando em casa, pois é o protocolo a ser seguido, e caso não melhorem, serão internados”, afirma Fernando Máximo ao G1/RO.

Secretário Fernando Máximo, da Sesau Rondônia, diz que há dois casos suspeitos de coronavírus — Foto: Vitória Gomes/G1

 

O secretário disse que já comunicou o ministério da saúde sobre os dois casos suspeitos em Rondônia.

No Brasil tem 09 casos suspeitos de coronavírus, sendo 01 no Ceará, 01 em Minas Gerais, 01 Rio de Janeiro, 02 no Rio Grande do Sul, 03 em São Paulo, e 01 no Paraná. Os 02 casos  suspeitos de Rondônia não estão inclusos entre os nove citados.

 

Jornal Eletrônico PortalP1