Deputado Lucio Mosquini anuncia que Jaru terá curso de zootecnia no Campus do IFRO

Publicada em


 

O deputado federal Lucio Mosquini anunciou mais uma grande notícia para a população de Jaru e região, após uma reunião ocorrida no Campus do IFRO, o Parlamentar disse que está pleiteando trazer o curso de zootecnia para Jaru.

A reunião aconteceu na sede do Campus Ifro Jaru e contou com a presença do reitor do IFRO professor Uberlando Tiburtino, o diretor Geraldo Campus Jaru Renato Delmonico, a diretora de ensino professora Érica Cayres, o prefeito João Gonçalves Júnior, membros da imprensa de Jaru e vários colaboradores do IFRO.

A viabilização do curso de Zootecnia tem sido uma grande luta política do deputado Lúcio Mosquini, que articula uma reunião com Ministro da Educação juntamente com toda bancada federal, para resolver todos entraves burocráticos.

O curso de zootecnia é importantíssimo para a região de Jaru, que tem a cultura pecuário muito forte. Em suma, o curso consiste na produção de alimentos para animais, fiscalização de alimentos da nutrição animal, administração de empresas voltadas à atenção animal, desenvolvimento de atividades de assistência técnica e extensão rural na área de produção animal, além de outros setores.

Em todas essas funções, a figura do zootecnista é imprescindível. Quem deseja se tornar um profissional deste ramo precisa investir em uma graduação em Zootecnia.

Mosquini lembrou sua luta em 2018 pela implantação do curso de medicina veterinária, hoje o campus do IFRO Jaru iniciará a quarta turma de futuros médicos veterinários.

Com palavras cheias de emoção, o Deputado disse que não tem dúvidas que umas das suas maiores ações como parlamentar está sendo o trabalho junto ao IFRO. “Investir na educação é o maior legado que podemos deixar para as gerações futuras”.

O reitor do IFRO elogiou o apoio do Deputado Lucio Mosquini e disse que o Instituto Federal de Rondônia tem um grande parceiro, e investidor na educação de Rondônia.

Ao final da reunião, o Parlamentar recebeu das mãos da diretora de ensino do IFRO, professora Érica Cayres, uma homenagem carinhosa pelos relevantes serviços prestados a instituição.

 

Assessoria