Deputado Adelino Follador cobra agilidade do Governo para viabilizar ações de combate à pandemia

Publicada em


Parlamentar aponta demora na distribuição de auxílios à população

 

 

Ressaltando a importância da ação da Assembleia Legislativa para ajudar na ampliação de leitos para o combate da Covid-19 em todo o estado, o deputado Adelino Follador (DEM) destacou a necessidade de agilidade do Governo para viabilizar o projeto de auxílio emergencial para a população.

“Muitas pessoas, especialmente os pequenos comerciantes estão sentindo os efeitos da crise, tendo dificuldade em pagar alugueis e manter funcionários”, relatou Follador.

Segundo o deputado, o projeto aprovado pela Assembleia está demorando demais para ser posto em prática e começar efetivamente a distribuição do auxílio no valor de R$ 200,00 e de cestas básicas para trabalhadores informais. “Criou-se uma expectativas e não está acontecendo, é preciso agilizar junto ao Governo”, pediu Adelino.

Sua fala destacou ainda a necessidade de que o secretário de Saúde, Fernando Máximo, visite os municípios do interior e conheça a realidade das cidades para atender de maneira mais efetiva às necessidades locais. Segundo ele, é preciso que o Estado junte forças com os municípios para pensar em soluções.

“Rondônia é muito grande e nós temos problemas por todo o estado. Nossas forças são poucas, então precisamos nos unir para resolver os problemas e não criar mais problemas”, ressaltou o deputado.

 

 

Texto: Ana Carolina Custódio- ALE/RO

Foto: Marcos Figueira-Arquivo-ALE/RO