Deputada Cassia Muleta indica ao der a recuperação das principais estradas de RO

Publicada em


Deputada Estadual Cassia Muleta (PODEMOS-RO)

 

Em Sessão Parlamentar no dia 28 de abril de 2020, a Deputada Cassia Muleta cobrou do Governo do Estado e do DER a recuperação das principais estradas e pontes de Rondônia, bem como sinalização devida para evitar riscos à população.

A Deputada frisou que a situação das rodovias pelo interior é lamentável, uma vez que muitas necessitam de reparos e tornam o tráfego dificultoso para os moradores das regiões. Citou também a questão das sinalizações que estão comprometidas em vários locais, exemplificando a situação do município de Governador Jorge Teixeira, onde a estrada vem sendo feita, porém com o mato tomando conta, não é possível visualizar a sinalização, tornando a estrada perigosa para quem ali transita. Salientou que muitos desses serviços no interior estão sendo impedidos de ser realizados de forma eficaz pela falta de alguns equipamentos, como por exemplo um rolo compressor para finalizar os trabalhos nas estradas. Nesta oportunidade, observou ainda as péssimas condições das principais rodovias da região, sendo: RO-010; RO-464 que liga Jaru a Theobroma, a mesma que também  liga Jaru a Tarilândia; RO-463 que liga Jaru a Governador Jorge Teixeira; RO-470 que liga Ouro Preto a Vale do Paraíso, e este a Mirante da Serra; RO-133 ligando Theobroma, Vale do Anari e Machadinho D’Oeste.

bem como destacou vários outros municípios que se encontram também com estradas esburacadas.

 

A parlamentar pediu ainda  que o Governador olhe com mais carinho para esta situação recorrente nos municípios do interior, pois a população não pode continuar sendo prejudicada pelas más condições de tráfego e riscos que encontram nessas regiões

 

Por:Assessoria