Corpo de fazendeiro é encontrado carbonizado em zona rural de Mirante da Serra, RO

Publicada em


Corpo foi visto por testemunha às margens de rodovia, mas sumiu e acabou encontrado em rio.

 

Pericia Criminal Foto: PortalP1

 

O corpo de Flaim Juvercino de Oliveira, de 42 anos, foi encontrado no rio Urupá, na própria terra de propriedade, praticamente todo carbonizado, neste sábado (29), na zona rural de Mirante da Serra. A suspeita é de que Flaim foi assassinado por um vizinho, de 40 anos. Testemunhas dizem que ambos tinham desentendimentos em razão da divisa entre as propriedades rurais deles. E que havia, inclusive, ameaça de morte entre os dois.

A operação feita pela polícia civil para encontrar o corpo contou com ajuda de populares e parentes da vítima.

Na última sexta-feira (28) uma testemunha disse à polícia que viu a vítima aparentemente morta às margens da RO 010 (LH C-40), km 14, por volta das 17h30. A testemunha ainda declarou que, por medo, não se aproximou para observar melhor e que achou melhor chamar a polícia.



Por ter uma equipe reduzida de policiais no local, a PM achou melhor ir até o lugar só no próximo dia. No entanto, ao chegar lá no sábado (29) pela manhã, o corpo tinha desaparecido.

Segundo a equipe policial, em volta do lugar onde provavelmente estava o corpo da vítima foi ateado fogo. Segundo as investigações, houve ali uma tentativa de esconder vestígios do crime.

Um morador da região afirmou que conhecia a vítima e o suspeito. Declarou que no mesmo dia pela manhã recebeu em casa a visita do suposto autor do crime, o qual teria dito a ele que praticou o homicídio. Disse ainda que perguntou onde o corpo estava escondido e que o suspeito não quis revelar.

A polícia não divulgou se conseguiu localizar o suspeito. Nenhuma arma ou objeto foram encontrados durante as buscas, apenas o corpo.

Agentes civis se encarregaram de entrar em contato com a perícia para averiguação do cadáver. O caso foi registrado na delegacia de polícia civil de Mirante da Serra.

 

Jornal Eletrônico PortalP1