Corona Fest – Vídeo da Festa Junina com mais de 100 pessoas em Cujubim, RO, circula na internet

Publicada em


 

Um vídeo de mais de 8 minutos circulam na internet, onde mostra a apresentação da quadrilha que supostamente seria na linha corrente ramal 01 km 01 zona rural de Cujubim, RO. A festa aconteceu na noite de terça-feira,23.

 

A  Polícia Militar foi acionada, e ao chegar no local encontrou mais de cem pessoas, entre elas, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos -que são do grupo de risco. O dono da propriedade relatou aos polícias que é tradição da família todos os anos realizar esse tipo de evento.

 

O proprietário da propriedade assinou um Termo circunstanciado (TCO) por ter descumprido ao artigo 268 do código penal. Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e por descumprirem o Decreto Estadual número 25049, que institui o Sistema de Distanciamento Social Controlado para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo novo Coronavírus no âmbito do Estado de Rondônia.

 

O Jornal eletrônico PortalP1 teve acesso ao áudio de uma das pessoas que participou da festa e confirmou que o vídeo é da festa desse ano-2020-, que quando os policias chegaram já tinham realizado a quadrilha.

 

A redação do site PortalP1 tentou contato com os polícias que foram acionados para atender a ocorrência da quadrilha, mas até o fechamento desta matéria não conseguiu falar.

 

Cujubim tem hoje dia 25 de junho de 20, segundo dados da SESAU-secretaria de estado da saúde- 68 casos confirmados de novo coronavírus e 1 óbito.

 

Jornal Eletrônico PortalP1