Com o tema ‘Cidadania: Respeite a Pátria’, desfile da Independência atrai grande público em Ariquemes, RO

Publicada em


Promovido pela SEMED, tema foi escolhido como uma forma de resgatar o civismo e desenvolver nas crianças o orgulho pela pátria.

Foto: Assessoria

 

O tradicional desfile cívico em alusão à Independência do Brasil levou centenas de pessoas para a Avenida Tancredo Neves, na manhã deste sábado (7). Coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Ariquemes, a ação teve o tema “Cidadania: Respeite a Pátria”.

Comemorando os 197 anos de Independência, os alunos de escolas municipais com bandas e fanfarras levaram diversos cartazes com mensagens de patriotismo, respeito e igualdade, além de expirarem muita animação.

O evento que encerrou as atividades da Semana da Pátria também teve a participação da Polícia Militar Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, SAMU, Polícia Militar Mirim, Bombeiro Mirim, Bombeiro CivilAMAAR, Projeto CAAPE, Jovem Aprendiz, FAMARVE, BAMAR, Unicef, AMAAR, Filhas de Jó e Ordem DeMolay.

A Secretária da SEMED, Cleuzeni Maria de Jesus, explicou que o tema foi escolhido como uma forma de resgatar e desenvolver nas crianças o orgulho pela pátria.

“O tema foi muito importante, uma vez que é o momento de mostrar para as nossas crianças esse valor, esse patriotismo, civismo e cidadania. Todas as escolas estiveram bastantes envolvidas com o tema durante a semana e hoje fizemos esse encerramento com chave de ouro”, destacou.

Fonte: Comunicação PMA

Foto: Arquivo PMA