Coelho é substituído pelo ‘Porco da Páscoa’ em RO e torcida do Verdão doa 800 ovos de chocolate

Publicada em


Torcedores do Palmeiras, em Porto Velho, se uniram em uma ação social de Páscoa e doaram mais de 800 ovos de chocolate a crianças carentes da periferia da capital.

Ação social do Palmeiras realizada em RO — Foto: Porto Verde/Divulgação

 

Mais de 800 ovos de chocolate, embalados e selados com o escudo do Palmeiras, foram entregues para crianças da periferia de Potro Velho. A ação que leva o nome de “Porco da Páscoa” uniu a torcida do Verdão na capital rondoniense em prol da arrecadação e doação dos doces.

Um dos organizadores do Porco da Páscoa, José Serbino, explica que todo o processo de arrecadação até a entrega dos ovos de chocolate passa por uma programação, que conta com a colaboração de todos.

– A gente sempre faz o mesmo ritual. Um mês antes a gente pede os ovos entre os membros do grupo da Porto Verde e da Muralha. Na véspera da entrega, a gente se reúne, faz uma linha de produção e nisso a gente embala e sela os doces. Só depois a gente faz a entrega dos ovos. No total 800 ovos foram entregues, dentro de casa um tinha adesivos com o escudo do Palmeiras.

A ideia da ação, Serbino, partiu do próprio clube Palmeiras, que incentiva a torcida a realizar trabalhos sociais.

– O Palmeiras tem feito essa ação no país inteiro, de responsabilidade dos consulados. Junto com o nome do Palmeiras podemos ajudar essa molecada a ficar mais feliz e a ter uma Páscoa com o seu ovinho de chocolate.

Por Jheniffer Núbia — Porto Velho – Fonte:G1/RO – GE

Ação social do Palmeiras realizada em RO — Foto: Porto Verde/Divulgação