Carreta clonada e madeira ilegal: PRF/RO registra flagrantes em Ji-Paraná e Pimenta Bueno

Publicada em


Crime ambiental foi constatado por divergência de peso e volume. Carreta adulterada foi comprada há dois anos

Foto: PRF

 

As atividades operacionais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região centro-sul do estado de Rondônia resultaram em duas ocorrências na tarde de ontem (20). Dois veículos foram encaminhados à perícia técnica e uma carga de madeira foi apreendida por divergências documentais.

Em Pimenta Bueno, durante fiscalização de combate à fraude veicular, policiais rodoviários federais especialistas em análise técnica de indícios de adulteração constataram que uma carreta tracionava dois semirreboques com diversos sinais identificadores modificados. O motorista afirmou que os veículos foram comprados pela empresa há cerca de dois anos. Os veículos foram recolhidos para análise pericial e o condutor entregue à disposição da justiça.

Na cidade de Ji-Paraná, mais uma flagrante de crime ambiental foi observado por uma equipe em comando de fiscalização ambiental. A carga transportada apresentou divergência tanto no volume quanto no peso transportado, consolidando assim infração prevista na lei de crimes ambientais. O material de origem florestal ficará retido até que o Poder Judiciário decida a destinação adequada.

 

Por PRF