Campeão do Rodeio em São Domingos, doa prêmio para avó de peão que pisoteado e morreu

Publicada em


Orismar Portela Vitório é de Cacoal e foi criado com o amigo no distrito. O acidente aconteceu no sábado à noite.

Orismar disse que sentiu no coração uma vontade enorme de fazer a doação e, por isso, fez/Foto: Correio do Vale

 

A 16ª Exposição Agropecuária de São Domingos do Guaporé, município de Costa Marques, reservou surpresas inesperadas. Foi durante o evento que o peão Cleison Mendes, de 33 anos, morreu após ser pisoteado por um touro, na noite de sábado, dia 24 de agosto.

A tragédia marcou a vida de todos os envolvidos no evento. A tristeza foi geral, especialmente por parte dos colegas de trabalho. Os familiares ficaram desesperados, especialmente a avó do jovem, dona Aliete Mendes da Silva.

Orismar Portela Vitório, que tem apenas 22 anos de idade, foi o campeão do Rodeio Profissional. Ele contou para a imprensa da região que foi criado com Cleison. “Durante toda a nossa infância, eu e o Cleison Mendes fomos criados aqui, neste lugar. É por isso, que senti a perda mais do que os outros colegas de profissão”, contou.

Após o acidente que ceifou a vida do irmão de profissão, os colegas boiadeiros fizeram uma linda homenagem no sepultamento do jovem.

A festa e as disputam continuaram e neste domingo, dia 25 de agosto, o campeão do Rodeio Profissional, que levou R$ 3 mil num cheque, resolveu fazer uma doação para a família do amigo. O gesto de grandeza em meio a perda irreparável, partiu de Orismar que doou todo o prêmio para a família, no caso, a avó de Cleison Mendes, que mora em São Francisco do Guaporé.

Orismar disse que sentiu no coração uma vontade enorme de fazer a doação e, por isso, fez. Morador de Cacoal (RO), Zona da Mata, o jovem é casado. Muito conhecido no mundo do Rodeio em Touros, Orismar já foi campeão em Costa Marques em 2018, levou também um automóvel 0Km do Circuito Piazza 2019, na cidade de Parecis (RO), Vale do Jamari e por último, campeão da 16ª Exposição Agropecuária de São Domingos do Guaporé.

Que atitudes como esta, sobrem sempre.

 

 

Jornal Eletrônico PortalP1