Câmara de Vereadores de Jaru Declarou a Vacância do mandato do Vereador Clóvis Morali

Publicada em


 

Foto: Divulgação, Google

 

Na 8ª ( Oitava ) Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (08) pelo vice-presidente  Ilson Pedro Félix “Ilson Félix” (PV-Jaru, RO), a mesa diretora declarou a perda e a vacância do mandato do vereador Clóvis Morali Andrade e, em seguida realizou a a convocação do suplente do vereador para tomar posse no dia (15), próxima segunda-feira.

 

Conforme a decisão do juiz, Clóvis Morali fica inelegível por oito anos e ainda, terá de arcar com multa civil no valor de uma vez o dano provocado ao erário.

 

O presidente da câmara José Cláudio Gomes da Silva “ Amarelinho” (PSBB-Jaru, RO) já foi notificado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) e o Tribunal Regional Eleitoral (TER-RO) no qual aconteceu na semana passada.



 

Amarelinho está em Brasília acompanhando o Prefeito de Jaru na marchas dos Prefeitos e só volta na sexta-feira (12). Em comum acordo o Suplente de Vereador Edivaldo de Oliveira “ Badu Som” (MDB-Jaru, RO) concordou em esperar o Presidente voltar de viagem para assumir o cargo. A reportagem do PortalP1 apurou que o Prefeito quer está presente no dia da posse do suplente.

 

Em contato com o Badu Som, ele informou que irá assumir, e que o mandato será para trabalhar para o povo de Jaru “ Esse mandato é do povo, apenas vou conduzir, irei me pautar de formar integra e responsável” disse a nossa reportagem.

Da Redação PortalP1

Suplente Vereador Edivaldo de Oliveira Badu Som (MDB-Jaru, RO)Foto: Arquivo Pessoal