Banco do Brasil garante à deputada Jaqueline Cassol que manterá uma superintendência comercial em Rondônia

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Resposta veio após a parlamentar cobrar explicação sobre reestruturação da instituição no estado

Deputada Federal Jaqueline Cassol (PP-RO)

A diretoria do Banco do Brasil (BB) informou, nesta segunda-feira (19), à deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO), através de nota, que fará uma adequação em sua estrutura organizacional para manter uma superintendência comercial em Rondônia e não afetar o atendimento aos clientes do Estado. De acordo com o documento, as medidas adotadas foram de caráter administrativo e não envolveram encerramentos de pontos de atendimento.

A informação foi enviada ao gabinete da deputada, em atenção à solicitação da parlamentar que, na última quinta-feira (14), cobrou resposta sobre a informação de que o banco realizaria uma reestruturação sem consultar a sociedade. “O sindicato nos procurou pedindo ajuda. Havia a informação de que a superintendência seria fechada assim como algumas agências, mas a resposta do Banco do Brasil confronta isso e não será reduzido o número de agências, postos de atendimento e nem prejuízos nos negócios, especialmente o atendimento aos nossos agricultores”, disse a deputada.

O documento informa ainda que o Banco do Brasil permanece com sua representação institucional no Estado de Rondônia e que foi criada, na Superintendência Comercial em Porto Velho, uma nova estrutura especializada no segmento para apoio às agências. “Fortalecendo ainda mais o compromisso do BB com os produtores rurais do Estado e não trazendo qualquer impacto no relacionamento e negócios com clientes, pois o Superintendente Comercial é responsável pela gestão de todas as dependências do BB”, diz a nota.

Confira a nota na íntegra:

Senhora Deputada,
Referimo-nos ao Ofício nº 527/2019-GDJC, de 08.08.2019, recebido em 14.08.2019, por meio do qual V. Exa. solicita a revisão das decisões de fechamento da Superintendência do Banco do Brasil no Estado de Rondônia e da transformação de Agências em Postos de Atendimento.

Primeiramente, gostaríamos de agradecer a atenção demonstrada em relação à nossa rede de atendimento no referido Estado, uma vez que também primamos pela contínua melhoria dos serviços e entendemos que o diálogo contribui para a evolução da qualidade do relacionamento do BB com a comunidade.



O Banco do Brasil promove sistematicamente estudos para adequação da sua força de atendimento, considerando além da evolução tecnológica, uma série de questões que influenciam no atendimento aos clientes e à população, mantendo como principal objetivo a capilaridade de ofertas de canais e sua presença em grande parte dos municípios brasileiros.

Vivemos uma revolução digital no sistema financeiro, com a entrada de diversas empresas de tecnologia no setor, as chamadasfintechs. Este cenário acirrou a concorrência e beneficiou os consumidores, que hoje se relacionam com seus bancos em qualquer hora e lugar. Atualmente, 80% das transações dos clientes do BB são feitas pela internet ou celular. Há 3 anos, esses canais representavam 63%.

A iniciativa de adequação de nossa estrutura organizacional objetivou o atingimento de estratégias da Instituição e considerou o aprimoramento da experiência do cliente, dentre outras perspectivas singulares de cada praça de atuação.

As medidas adotadas foram de caráter administrativo e não envolveram encerramentos de pontos de atendimento. Atualmente, o BB possui 52 (cinquenta e duas) dependências no estado de Rondônia e está presente em 40 (quarenta) cidades, o que representa 77% dos municípios do Estado.

O Banco do Brasil vem continuamente incrementando seus investimentos no Estado. Somente no segmento de agronegócios, temos uma carteira de mais de R$ 4 bilhões de reais e para a safra 2019/2020 alocamos mais R$ 1,2 bilhões de reais em recursos, 20% a mais do que o montante de R$ 1 bilhão de reais desembolsado na safra anterior. Em virtude desta representatividade, foi criada na Superintendência Comercial em Porto Velho uma nova estrutura especializada no segmento para apoio às agências, fortalecendo ainda mais o compromisso do BB com os produtores rurais do Estado.

Dessa forma, o Banco do Brasil permanece com sua representação institucional no Estado de Rondônia, por meio de sua Superintendência Comercial com sede em Porto Velho, não trazendo qualquer impacto no relacionamento e negócios com clientes, pois o Superintendente Comercial presente no Estado é responsável pela gestão de todas as dependências do BB.

Além disso, nossos clientes têm acesso a diversos canais próprios para interagir com o BB (agências, postos de atendimento, central de relacionamento, aplicativo no celular, transações viawhatsapp, terminais de Auto-Atendimento eInternet Banking). Também oferecemos atendimento por meio de canais parceiros (correspondentes Mais BB, Banco Postal e Casas Lotéricas), que, somados aos nossos pontos próprios, cobrem 100% dos municípios do Estado.

Vale destacar que a capacidade do Banco do Brasil em compreender o ambiente onde está inserido e de se antecipar ou reagir aos movimentos de mercado é determinante para sua perenidade, sempre buscando fazer as melhores escolhas de oferta de valor aos clientes, acionistas, funcionários e sociedade em geral.

 

 

Fonte: Assessoria