Após liberação de cultos presenciais, prefeitura de Jaru realiza reunião com líderes religiosos e orienta sobre regras e cuidados para evitar a transmissão do Coronavírus

Publicada em


 

A prefeitura de Jaru, realizou na tarde da última quinta-feira (02), uma reunião com líderes de várias denominações religiosas do município.

 

O encontro aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Jaru-ACIJ, e teve como objetivo repassar orientações sobre as regras e cuidados que devem ser adotados durante os cultos presenciais para evitar a transmissão do Coronavírus.

 

De acordo com a Lei Nº 4.791, de 16 de junho de 2020, igrejas e templos religiosos fazem parte do grupo de atividades essenciais durante o período de pandemia.

 

Sendo permitido, portanto a realização de cultos presenciais, durante as fases I e II do distanciamento social, desde que os critérios sejam seguidos rigorosamente.

 

É indispensável, que seja disponibilizado água e sabão ou álcool 70% para a higienização correta das mãos, limitar o número de pessoas, além de respeitar o distanciamento mínimo exigido, dispensar a entradas de pessoas que fazem parte do grupo de risco, ou sintomáticas.

 

Por Assessoria de comunicação-PMJ