Amauri registra pré-candidatura no Tribunal Superior Eleitoral

Publicada em


 

O pré-candidato a prefeito de Jaru pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), José Amauri dos Santos, que tem como vice o professor Edmar Parlote, registrou na tarde desta sexta-feira (25) a pré-candidatura no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após a atualização feita por volta das 17h15, a situação do pré-candidato já apareceria como “Aguardando Julgamento”, assim como os demais pré-candidatos de todo o país. Amauri já foi prefeito de Jaru e sua coligação de Amauri tem como nome “Pela Vontade do Povo”.

José Amauri dos Santos foi o último pré-candidato a prefeito de Jaru a requerer o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assim como no Fórum Eleitoral de Jaru. O pré-candidato garante estar em plenas condições de disputar a eleição, e, conforme apurou o Portal P1, Amauri deixou, estrategicamente, para o penúltimo dia com o intuito de evitar possíveis ações de concorrentes para tentá-lo tirar da campanha eleitoral de 2020.

Além de Amauri, constam no sistema do TSE, os seguintes pré-candidatos: João Gonçalves Junior (PSDB) com a coligação “O Trabalho Precisa Continuar” e Sebastião Santana (PRTB), que não divulgou o nome da coligação já que disputará o pleito deste ano apenas com o seu pré-candidato a vice-prefeito, Elias Teixeira.

Até o fechamento da reportagem, a página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apresentava também o plano de governo dos pré-candidatos João Gonçalves e José Amauri dos Santos. O plano de governo do pré-candidato a prefeito de Jaru, Sebastião Santana não estava disponível, mas o sistema do TSE pode receber informações de pré-candidatos até neste sábado (26) às 19 horas (horário de Brasília).

A campanha eleitoral começa oficialmente neste domingo (27), onde será permitido o uso da internet para a divulgação das propostas aos eleitores. A eleição ocorre no dia 15 de novembro das 7 às 17 horas em todos os municípios brasileiros.

 

 

Jornal Eletrônico Portal P1