AJI emite nota apoiando a reabertura dos comércios em Jaru, RO

Publicada em


Foto:PortalP1

 

O Presidente da AJI (associação Jaruense de Imprensa) Ivanderlã Lelis Lima ( Ivan Lelis) que também é diretor da Massa Fm Jaru, emitiu uma nota de apoio a flexibilização do comércio de Jaru. O decreto foi assinado na manhã desta segunda-feira,06, pelo prefeito João Gonçalves Junior.

Confira a nota da AJI:

A AJI, nesta segunda feira dia 06/04/2020, ante ao comunicado que flexibiliza a abertura dos comércios varejistas de Jaru, vem externar apoio a tais medidas entendendo que a sobrevivência do comercio de nosso município dependerá sim destas ações corajosas e preocupada com a manutenção do comércio do emprego e renda de nossa cidade.

Nós da (AJI) Associação Jaruense de Imprensa entidade de classe representando os colegas que arduamente trabalham na área da comunicação em nosso município, representando também os veículos de comunicação constituídos nesta cidade temos sido diariamente o elo entre os poderes publico e a população, de igual modo somos também o elo entre a população e o comercio local. Portanto para que ambos sobrevivam a tudo isso precisamos cada vez mais nos unirmos em propósitos e ações concretas que visam o bem estar, saúde física e financeira do comercio e de nossa população.



Por conta desta Pandemia que tem assolado nosso mundo e não é diferente em nosso município, estamos vivendo momentos de incertezas e insegurança no enfrentamento de algo desconhecido. Por isso reafirmamos o compromisso de continuar sendo serviço essencial para os poderes constituídos, para o comércio e para à comunidade. Assim como já tem sido feito ao longo desta jornada nossos veículos tem utilizado as primeiras paginas de nossos sites, manchetes dos nossos jornais televisivos ou de radio para dar destaque, voz e vez a todos àqueles ou aquelas que desejam contribuir para o bem de nossa cidade.

A AJI não medirá esforços para continuar apoiando ações como esta. Estaremos divulgando também como primordiais; meios e métodos que visam resguardar a saúde de nossa comunidade. Entendemos que tão importante quanto o decreto que flexibiliza a abertura do comércio são as normas e regras de proteção à saúde e a vida, e queremos utilizar nossa entidade e veículos para divulgar, orientar, fiscalizar e auxiliar a todos a se prevenirem. Nossos Pais, Avós, Tios e Idosos de maneira geral precisam ser protegidos e depende de nós, aqueles que são portadoras de doenças pré existentes deverão se prevenir e tanto quanto possível abster-se de saírem as ruas. Evitar aglomerações, no comércio nas filas, em lugares públicos é a máxima da segurança para a não proliferação deste vírus. Se não fizermos a nossa parte as mesmas responsabilidades que impulsiona a flexibilização impulsionará também o poder constituído a tomar medidas restritivas novamente que impossibilitará a todos nós de nos mantermos vivos economicamente.  É tempo de união e esforços, por parte da PREFEITURA, JUSTIÇA, MINISTÉRIO PUBLICO, ACIJ, entidades de classe e comunidade para que o mais breve possível possamos voltar a gozar de nossa liberdade plena.

(AJI) Associação Jaruense de Imprensa