Adelino participa da entrega de 17 motocicletas para agentes comunitários de saúde de Cacaulândia, RO

Publicada em


Veículos foram comprados com recursos de emenda do parlamentar

Foto:Assessoria

 

Na manhã da última sexta-feira (23) o deputado Adelino Follador (DEM) esteve no município de Cacaulândia, para participar da entrega de 17 motocicletas para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), adquiridas através de emenda do parlamentar no valor de R$ 120 mil. “Agora os agentes terão condições de atender a comunidade com mais agilidade e facilidade”, disse Adelino.

O prefeito Edir Alquieri (DEM) falou que os agentes percorrem longos trechos, especialmente na zona rural, para fazer seus trabalhos, e muitos tinha que utilizar veículos próprios, “agora com estas motocicletas vai facilitar muito, pois são práticas, econômicas e por serem novas, vai demorar a precisar de manutenção, o que também representa economia”, afirmou Alquieri.

Cacaulândia é o primeiro município do Estado a entregar motocicletas aos Agentes Comunitários de Saúde. No mesmo evento foi feita a entrega de uma Van para o Centro de Referência a Assistência Social (Cras), para atender a demanda da Secretaria e aos Idosos, adquirida através de empenho do deputado federal Lúcio Mosquini (MDB).

A cerimônia contou com a presença da comunidade, secretários, vereadores, prefeito Edir e vice João Caetano.

 

Fotos e Texto: Assessoria