Adelino Follador se reúne com governador e padres de Alto Paraíso e Porto Velho

Publicada em


O parlamentar intermediou o encontro e tratou de vários temas

Foto: Divulgação

 

Na manhã de segunda-feira (02), o deputado Adelino Follador (DEM) esteve em reunião com o governador, Coronel Marcos Rocha (PSL), e vice-governador, José Jordan (PSL), no Palácio Rio Madeira, acompanhado dos padres José Leilson de Alto Paraíso e Alceu Weber de Porto Velho, para tratar sobre projetos sociais.

Dentre os temas abordados estão as ações sociais realizadas pela igreja e pela Fazenda Esperança, que deverá abrir as portas de uma unidade em Alto Paraíso, ainda este ano, para o acolhimento e tratamento de jovens que têm problemas com drogas. Follador pediu ao Governo apoio para futuras parcerias no tratamento psicossocial e de reintegração desses jovens, que são de vários municípios de Rondônia.

Outro assunto abordado pelas autoridades, foi sobre a sanção por parte do governador da Lei Estadual que institui todo segundo domingo do mês de setembro como o dia dedicado a festa da padroeira de Rondônia, Maria de Nazaré.

O chefe da casa civil, Júnior Gonçalves, que também participou do encontro, recebeu do governador a incumbência de realizar o acompanhamento do trâmite para a devida assinatura e sansão do projeto de lei ainda está semana, pois o Círio de Nazaré, em Porto Velho, acontece no dia 8 de setembro, a partir das 08h da manhã, na Rua Pau Ferro, 640, Bairro Jardim Eldorado.

Adelino falou ainda sobre a importância de políticas públicas voltadas para o resgate dos valores familiares, com participação integrada do Estado e Igreja, trabalhando juntos na organização da sociedade brasileira na preparação para os desafios da próxima década.

Fotos e Texto: Assessoria