Adelino Follador pede socorro por Alto Paraíso e Bom Futuro

Publicada em


DER garantiu que materiais para compactar cabeceiras de acesso a Balsa do Jamari serão colocados nesta quinta-feira (29)

 

Após a chuva de terça-feira (27) moradores de Alto Paraíso e distrito do Garimpo Bom Futuro, volta a ter dificuldade de acesso, com atoleiro nas cabeceiras da Balsa.

O deputado Adelino Follador (DEM) voltou a informar que a Balsa é uma medida paliativa, sendo que o Governo do Estado não encontrou outra opção de urgência, sendo a única para o momento.

“Continuarei fazendo meu trabalho de fiscalizar e cobrar do Governo do Estado, para que cumpra com suas responsabilidades e façam as ações necessárias, neste caso, o encascalhamento e manutenção adequado do Travessão B-40, RO-457, para que tenha condições ideais de trafegabilidade, pois muitas pessoas não têm condições de pagar pela travessia da Balsa, e agilidade na execução do projeto que foi licitado recentemente, e tão logo fique pronto, que se inicie as obras de construção de uma nova ponte. Disse Follador.

O deputado estava em Porto Velho na terça (27) e quarta-feira (28), participando das atividades da Assembleia Legislativa (ALE), e na noite de terça-feira recebeu as informações sobre a situação dos acessos da Balsa, no rio Jamari, RO-459, após a chuva de terça-feira, inclusive, o parlamentar já havia alertado o DER sobre a necessidade de encascalhamento no local.

Ainda na noite de terça, Adelino entrou em contato com o diretor geral do DER para informar e cobrar ação imediata, recebendo a seguinte resposta na quarta-feira: “Informo que estará sendo carregado hoje (28) à tarde a primeira carga de BGS em Porto Velho, nosso bi-trem caçamba realizará 4 viagens. O residente Hélio já está iniciando o transporte dos equipamentos necessários, que hoje estão nas frentes de serviço. Início do lançamento do BGS e recuperação dos acessos a balsa, com uso dos equipamentos, previstos para amanhã na parte da manhã”, palavras do diretor Erasmo Meireles.

BGS significa Brita Graduada Simples, que é uma mistura de produtos de britagem de rocha que, nas proporções adequadas, resulta no enquadramento em uma faixa granulométrica contínua, onde, corretamente compactada, proporciona um produto final com propriedades adequadas de estabilidade e durabilidade.

Inclusive foi enviado fotos, como podem ser conferidas nesta matéria.

Retornando de Porto Velho, na tarde de quarta-feira, Adelino Follador passou no local para ver a situação.

Autor: Assessoria