Adelino Follador participa da entrega de veículos para Emater, três são de emenda do parlamentar

Publicada em


Produtores pedem baixa no valor da pauta do gado de Rondônia

Na tarde de quinta-feira (06), no Centro de Treinamento da Emater (Centrer), em Ouro Preto do Oeste, o deputado Adelino Follador (DEM) participou do evento para entrega de veículos e equipamentos para a Emater e reinauguração da Usina de Nitrogênio. Da frota de veículos entregues, três camionetes, modelo Fiorino, foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do deputado Adelino Follador, no valor de R$ 162 mil, e atenderão os escritórios da empresa na região do Vale do Jamari.

“Temos o compromisso de apoiar e fortalecer o atendimento técnico ao produtor rural, estimulando a produção e gerando mais emprego e renda ao homem do campo, especialmente através da Emater, que detém a competência necessária, e é uma empresa que está no centro das metas de desenvolvimento do Estado”, disse Adelino.

Pauta do gado

Outro tema tratado, paralelo ao evento e que o parlamentar está acompanhando e intermediando, é sobre o gado, onde um grupo de produtores se reuniu para pedir ao governador Marcos Rocha a redução do valor da pauta atual em Rondônia.

“É muito dinheiro que está deixando de circular no Estado, afetando toda cadeia econômica do setor, e nos causa estranheza que quando foi para alterar a pauta não foi feito nenhum estudo, é preciso não só abaixar o valor imediatamente, mais também criar mecanismo para que no futuro os produtores não voltem a ter o mesmo problema. Em 2016 tivemos uma situação semelhante, e é preciso uma solução permanente”, enfatizou.

O governador Marcos Rocha se comprometeu em se reunir com o secretário e técnicos da Sefin, e na próxima semana o deputado Adelino Follador e o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), disseram que irão participar das discussões para que seja definido um acordo ideal para todos.

 

Fotos e Texto: Assessoria