Adelino Follador lamenta “esquecimento” do trabalho da Assembleia

Publicada em


Deputado volta a denunciar abandono das estradas em Rondônia

 

O deputado Adelino Follador (DEM), ao discursar nesta terça-feira (18), no Pequeno Expediente da sessão ordinária, lamentou “o esquecimento” do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), que, de acordo com o parlamentar, não destacou o empenho da Assembleia Legislativa para a liberação de R$ 30 milhões para o distrito de Jaci-Paraná.

Recentemente, em solenidade numa escola pública da localidade, a Santo Antônio Energia repassou ao prefeito um ônibus, para transportar universitários até a Capital, um caminhão e um trator. Os veículos e o equipamento foram comprados com parte dos R$ 30 milhões destinados a Jaci-Paraná por meio de convênio assinado com o município.

No entanto, conforme Adelino, a Assembleia teve papel importante para a viabilização desse acordo, mas nenhum membro do poder, segundo ele, foi lembrado na entrega do maquinário e veículos. “Os deputados foram simplesmente ’esquecidos’ na solenidade,” lamentou.

Follador também abordou um tema recorrente: o abandono das estradas no Estado. Ele disse não entender o motivo pelo qual, quando se passa do limite de Rondônia com Mato Grosso, as pistas começam a ser bem cuidadas. Segundo ele, é evidente que há um descaso para com Rondônia.

Texto: Antônio Pessoa-ALE/RO

Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO