A Aluna Ashiley da Escola Marechal Costa e Silva conquista a vaga para o JEJ’s Jogos Escolares da Juventude que será em Blumenau – SC

Publicada em


A Aluna da Escola Marechal Costa e Silva, localizado no Distrito de Bom Jesus – Jaru conquistou o primeiro lugar na Fase Estadual na modalidade Ciclismo. Conquistando a vaga para o JEJ’s Jogos Escolares da Juventude que será em Blumenau – SC.

Foto: Portal P1

 

A atleta Ashiley Oliveira da Costa conquistou o primeiro lugar na Fase Estadual na modalidade Ciclismo, conquistando a vaga para o JEJ’s Jogos Escolares da Juventude, que embarcou nesta terça-feira (26) para Blumenau (SC). Da categoria Juvenil, a menina superou, liderando a prova de ponta a ponta e superando atletas do estado conquistando 03 ouros.

Estudante da Escola Marechal Costa e Silva, localizado no Distrito de Bom Jesus – Jaru, Ashiley carrega na bagagem esportiva treinos e muita força de vontade adquiridos com o incentivo da professora Betania Rafael do Nascimento, e do professor Alan de Ariquemes-RO no JEJ’s que são seus acompanhantes nessa jornada.

“Mesmo sem patrocínio para nos professores, contando apenas do ajuda de pessoas que também acredita na nossa atleta, estamos acompanhando ela, essa menina vale ouro mesmo, ela dedica-se aos treinos e se esforça cada dia mais, todo esforço que estamos fazendo para o progresso dela, esta sendo valido” disse a professora Betania Rafael do Nascimento, o fruto do comprometido trabalho entre técnico e atleta.

O ciclismo é uma modalidade que combina três provas do atletismo: Ciclismo Estrada, Contra o Relógio, Prova por pontos. Na prática, Ashiley apresentou resultados surpreendentes. Ao final de toda a prova, a aluna-atleta liderou todas as modalidades.

Mesmo com todas as dificuldades Ashiley não desistiu, e conta com ajuda de vários colaboradores para se manter na competição, vem de uma família que incentiva o esporte, sua bicicleta é emprestada, jogo de rodas doados, a professora Betania esta recebendo doações para se manter na viajem, pois está indo como acompanhante e incentivadora da aluna, já atleta e o professorar Alan são custeados pelo estado nas despesas, passagem, hospedagem e alimentação.

Ambos mantem-se focados, por acreditam na menina e sabem seu potencial, e sabem que é uma atleta de excelência e trará o ouro para Rondônia.

 

Jornal Eletrônico Portal P1