8º Batalhão de Polícia Militar recaptura 54 foragidos da Justiça em RO

Publicada em


8º Batalhão da Policia Militar de Jaru – Foto: PortalP1

 

Entre os dias 02 e 21 do mês de junho, o 8º Batalhão de Polícia Militar recapturou treze (13) foragidos da Justiça em sua área. Desses, foram doze (12) no município de Jaru e um (01) no munícipio de Machadinho do Oeste, somando um total de cinquenta e quatro (54) foragidos que foram recapturados do mês janeiro até o corrente mês.

Esses números representam a dedicação, o profissionalismo e a eficiência no trabalho que vem sendo realizado na área do 8º BPM, que tem buscado cumprir o seu dever de fazer valer a lei e gerar segurança à população.

Neste contexto é importante ressaltar que a abordagem é um procedimento regulamentado e muito importante no combate à criminalidade e se torna uma ferramenta fundamental para a prevenção de delito. Por meio dela é possível localizar armas de fogo, substâncias ilícitas e objetos usados para o cometimento de crimes além de também evitar que ele eventualmente aconteça. Além disso, as prisões de infratores e foragidos da justiça são antecedidas por uma abordagem policial que de acordo com informações de características físicas, vestimentas, cor de veículo serão priorizadas.

A sociedade é a principal beneficiada com a abordagem policial e por consequência o cidadão.

 

P5/8ºBPM